O abacate pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse.
A ação anti-inflamatória que a ingestão do abacate proporciona é graças a vitamina E. Outra substância importante encontrada na fruta é o beta sitosterol, responsável no controle do hormônio do estresse, o cortisol.
O abacate também ajuda a emagrecer
De acordo com a nutricionista Camila Cardinelli, o abacate é fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando a perda de gordura corporal.
Além disso, ele pode ser incluído na dieta porque é rico em fibras, o que garante o funcionamento do intestino, além de saciar a fome.
Um estudo conduzido pelo pesquisador Wien M (2013) mostrou que as pessoas que comeram abacate se sentiram 23% mais satisfeitas e tiveram um desejo 28% mais baixo de comer durante as próximas 5 horas, quando comparado com o grupo que consumiu outro alimento.
Outros benefícios do abacate
O abacate é rico em:
Cálcio
Potássio
Vitamina C
Fósforo
Manganês
Magnésio
Lipídios
Ferro
Cobre
Zinco
Vitamina E
Vitamina A (4, 5)
DICA: Coma com moderação e consulte seu nutricionista. Agora é só ser feliz. Até à próxima dica de saúde.
Quer aprender dicas importantes e práticas de como perder peso de uma forma rápida e saudável? Acesse agora nesse link e saiba como ser uma pessoa mais leve e feliz.
Deixe um comentário e compartilhe este poste com seus familiares e amigos. Eles vão ser beneficiados com este artigo.
Há, visita a nossa página no Instagran (blogcomunicare) e segue a nossa página no facebook.
Fonte: Minha vida