Olá pessoal, tudo bem? O Blog Comunicare – Seu Canal de Emagrecimento – vai publicar, a partir de hoje, 7 tipos de chás (COMPROVADOS PELA CIÊNCIA) que vão ajudar você a emagrecer e a perder peso.
Então, vamos começar pelo primeiro:
Chá Verde: aliado do emagrecimento
Chá verde acelera o metabolismo para emagrecer
O chá verde possui forte ação termogênica. Isto ocorre por dois motivos. Primeiro, a bebida conta com cafeína em sua composição que tem efeito estimulante e contribui para a queima mais intensa de calorias, especialmente de gorduras.
Além disso, o chá verde possui polifenóis que inibem a ação de uma enzima chamada catecol-O metiltransferase microssomal hepática. Quando a ação desta enzima é impedida a termogênese aumenta.
O chá verde ainda age na composição de gorduras no corpo. Estudo preliminares apontam que uma das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina galato, estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras e até incentivam a quebra delas.
Assim, as gorduras são melhores utilizadas pelo nosso organismo e não ficam paradas no tecido adiposo.
O chá verde também proporciona saciedade. Pesquisas indicam que as catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do nosso organismo.
Ou seja, o consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário para seu organismo.
Chá Preto: acelera o metabolismo
Chá preto é um aliado do emagrecimento e perda de peso
O chá preto, assim como o verde e o branco, é elaborado a partir da planta Camellia sinesis. A diferença entre eles é a fase em que a planta [e colhida e a maneira como são preparados.
Portanto, esses chás contam com nutrientes. A diferença entre o chá verde e o preto é que este último conta com maior quantidade de cafeína.
Por isso, o chá preto também é o que possui maior ação termogênica. Este benefício ocorre da mesma forma que o que o chá verde.
Ou seja, a bebida ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis. Isto porque a cafeína acelera o metabolismo e a queima gorduras.
Enquanto as catequinas, tipos de polifenóis, reduzem o apetite e também diminuem as gorduras. O chá preto também irá inibir as enzimas que atrapalham a termogênese.
O consumo de chá preto deve ser associado à uma alimentação equilibrada e recomenda-se o ingerir até três xícaras com cerca de 300 ml cada uma.
E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe este artigo com um amigo. Isso vai trazer muitos benefícios para a saúde.
Quer saber mais sobre esse assunto? Acesse esse link aqui e conheça formas naturais de emagrecer de verdade.